Maintenance Service
(+55) 41 3376-4663




   Maintenance Service Comissiona Subestação da PETROBRAS em SERGIPE

A Maintenance Service Engenharia de Manutenção comissionou e energizou a Subestação CAMPO DE SIRIRIZINHO 69 kV da PETROBRÁS em SERGIPE.

A Subestação servirá para alimentar um conjunto de bombas elétricas de grande potência que farão injeção de água no subsolo a fim de aumentar a produção naquele campo de extração de petróleo.

Além de comissionar todos os equipamentos de Alta e Média Tensão da subestação, a equipe da Maintenance Service também testou e integrou no sistema todos os relés da média Tensão.

As proteções desta SE utilizam o protocolo de comunicação IEC 61850, utilizando fibras ópticas para a transmissão dos dados. Por este meio os relés realizam troca de informações entre si, tornando a proteção da SE mais eficiente e com um mínimo de fiação entre eles. Também por este meio os relés comunicam-se com os centros de operação local e remoto, enviando informações sobre o estado da subestação e recebendo comandos para atuar sobre os equipamentos.

Cabe salientar que nesta instalação existem relés de diferentes fabricantes (SIEMENS e SEL) e que os mesmos estão configurados para trocar informações de proteção entre os mesmos.

Todos os testes foram realizados sob supervisão da PETROBRÁS que aprovou os resultados obtidos.








Copyright © 2012 Maintenance Service | (41) 3376 4663 | Rua Pres. Pádua Fleury, 1048 - Vila Hauer - Curitiba - PR